[Review] – Fullmetal Alchemist Vol.1

fullmetal-alchemist-vol-1-bastidores-capa

Primeiro post do site e sem dúvidas eu não poderia começar, se não pelo meu mangá favorito, Fullmetal Alchemist da grande Hiromu Arakawa (Sim! é uma mulher escrevendo um Shonen haha isso não é a coisa mais normal de se ver no japão). O mangá se passa em um universo altamente militar aonde se estuda e usa-se os ensinamentos da alquimia. E então entra os irmãos Elric (Ed e Al), dois meninos que perderam a mãe logo cedo e nunca tiveram a devida presença paterna em casa. Desde antes da morte de sua mãe, ambos já estudavam alquimia devido que sei pai tinha diversos livros em sua casa sobre o assunto. Após a morte de sua mãe, Ed e Al decidem estudar ao máximo e trazer sua mãe de volta á vida, através da alquimia. KousenFMA_v01_c001-012

O vol.1 já se inicia com os irmãos em uma cidade pacata onde estão em busca de um relíquia chamada ”Pedra Filosofal” que de acordo com as lendas ampliaria o poder da alquimia de quem a pertencesse, anulando assim a lei de ”Troca e Equivalência”. Essa cidade é regida por um reverendo chamado Cornello que se diz ser um mensageiro do Deus Sol e engana a população local usando a alquimia provida de um anel que supostamente tem a pedra filosofal nele. O mangá já desde do inicio já mostra que não é apenas um shonen de ”porrada” como vemos na maioria, mas sim com uma dose de humor em boa parte das cenas e claramente é pelo fato de Ed ser menor do que a maioria das pessoas da sua idade e seu irmão ser uma armadura de quase 2 metros de altura haha.

KousenFMA_v01_c001-019

Logo em seguida os irmãos elric são apresentados a bondosa Rose uma moradora do povoado que acredita cegamente que o revendo possa trazer seu namorado de volta á vida, através de um milagre. O capitulo acaba se desenvolvendo em Ed e Al indo investigar esses poderes milagrosos de Cornello, que parecem demais com alquimia haha.  Após uma rápida demostração em praça publica dos poderes do reverendo, Ed já tem a certeza de que aquilo não é milagre nenhum e sim alquimia.

Claramente o mangá lhe dará ótimas lutas logo em seu inicio e a batalha dos irmãos elric contra o reverendo simplesmente mostra para que veio Fullmetal. Na passagem de um capitulo para o outro temos um pouco do flash-back da tentativa frustrada deles de tentarem trazer a mãe de volta que resulta na perda de 2 membros de Ed e todo o corpo de Al.

KousenFMA_v01_c001-036NONARTEREVIEW

Esse volume de estreia temos 4 capítulos da história, após os irmãos elric resolverem o problema do reverendo charlatão, eles acabam parando em uma especie de mina de carvão que é comandada por um militar (yoki) tentando buscar ascensão na hierarquia do exército. Se no primeiro capitulo Ed já mostra um pouco do seu poder como alquimista, nesse segundo, ele já demostra ser um jovem de caráter apenas um pouco esquentadinho haha.

KousenFMA_v01_c003-112

Somos apresentados a alguns personagens porém são colocados apenas para esse pequeno arco, apenas o Tenente Yoki que futuramente irá voltar a dar as caras. Imaginem um cara cagão que tenta de todas as formas subir na vida mas sempre da forma errada, é o Yoki, perto de seus guarda ele é o maioral, mas sem eles hahah. Ele meio que mantinha um trabalho escravo em sua mina e tem como objetivo o alto escalão do exercito. Nesse volume ainda somos apresentados rapidamente a 3 dos principais vilões da trama (luxuria,inveja e Gula), os chamados homúnculos que só aparecem mesmo para calar a boca do reverendo. Fechando com o arco do sequestro o volume de estreia é sem dúvidas uma ótima primeira impressão do mangá, Ed e Al estão em um trem que é sequestrado por uma gangue de bandidos e logo nesse trem esta o general do exercito com sua família, claramente um dia de azar para esses sequestradores haha.

E então que no final desse capitulo somos apresentado a diversos militares que compõem o batalhão de um dos personagens mais incríveis da história, sim o Coronel Roy Mustang ou o Alquimista do Fogo. Imaginem um cara mulherengo, badass e totalmente focado em tomar o lugar de nada menos que o Fuher, esse é o Roy.

KousenFMA_v01_c004-178

Então pessoal essa foi a primeira review, claramente com o tempo eu pretendo melhorar, já que é a primeira vez que estou fazendo, se você esta pensando em pegar a coleção, aproveita que a JBC esta relançando o mangá em uma versão muito boa, já esta no vol.18 mas você ainda consegue achar desde o vol.1 em livrarias online (amazon,saraiva)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s