[Review] – Batman #6

O tão falado Batman de Tom King e tenho que admitir que nunca fui um grande fã do Batman antes de começar a ler suas histórias, apenas tinha experiencia de suas animações, coisa que mudou depois que eu comecei a acompanhar a fase renascimento, que acabou me fazendo pegar outras histórias do morcego.BATMAN_6_capaEu não peguei os primeiros números do Batman e então quando decidi começar a acompanhar esperei começar o novo arco que por sinal falavam que era ótimo. ”Eu sou Suicida” é um arco que pelo nome já chama atenção ”Batman Suicida?” SIM! meu amigo o grande homem morcego sendo colocado no limite de suas angustias devido a perda de seus pais na infância. No inicio do arco temos nada menos que o passado de Bane precisando sobreviver em santa prisca desde dos seus 4 anos de idade e o cara já comia rato e era um nadador nato hahah (foi mal!). A grande chave dessa história é o Pirata Psíquico que é valioso tanto para o Bane quanto para Batman.

Batman__2016-__009-010 (1)E para tomar o pirata de Bane, qual a ideia de gênio do Batman? Ir no depósito de doido do Asilo Arkham para recrutar um time de porra loka para ajudar ele haha composto por nada menos que Ventríloquo, Tigre de Bronze, Colombina seu namorado Pierrô e a cereja do bolo, quem? Selina Kyle (Mulher Gato) sim ela mesmo, a mesma que transa e foge do morcego toda hora haha. Batman__2016-__009-020

Depois de juntar toda sua equipe de loucos do Arkham, Bruce invadi Santa Prisca no estilo Badass de ser com direito a jato e misseis. E então que começa a parte mais interessante do arco, enquanto temos Batman SOZINHO porrando um exercito inteiro de soldados á mando de Bane, temos um inicio de declaração por parte de Selina, onde ela confessa toda sua dor após ter o orfanato que ela cresceu, que por sinal era dos país de Bruce, explodido por um grupo terrorista. Mesmo o Batman sendo o humano mais overpower que temos na DC ele foi pego pelo exército de Bane e quando você pensa: ”Porra Batman já apanhou para caralho” então vem o Bane e enfia a porrada mais ainda no morcegão.

Batman_010-008Enquanto Bane desconta todo seu ódio em Batman, ainda temos a carta de Selina sendo lida no decorrer dos quadros, e temos a confissão de Selina de ter assassinado 237 pessoas que faziam parte do grupo que arquitetou o atentado em seu orfanato. Se prepare para a sequência de quadros sensacionais do Mike Janin.

Batman_010-014

Bane acaba jogando Batman na jaula onde ele passou praticamente a vida inteira e só conseguiu sair depois de adulto, então temos o momento BADASS do morcegão quando ele sai da jaula com uma certa ‘‘facilidade” haha. O grande conceito do relacionamento de Bruce com Selina é o fato de ambos conseguirem sessar a dor quando estão juntos e basta conhecer um pouco de cada um deles para você chegar a conclusão de que a vida de ambos é rodeada de tristeza, angustia e sensação de incapacidade. O final desse nº temos o Batman saindo e encontrando a Mulher Gato junta com o Ventríloquo e com uma frase de final que MEU AMIGO!

”AGORA PARTIMOS A MALDITA ESPINHA DELE AO MEIO”. – Batman

Batman_010-020

Se você esta pensando em começar a ler o Batman de Tom King POR FAVOR! pare de pensar e comece, porque é sensacional. Não se deixe levar pelo primeiro arco que realmente foi meia boca, mas á partir do ”Eu Sou Suicida” pode ir sem medo, ainda mais com essa arte surreal do Mike que meu amigos, olhem esse Batman PUTASSO! Tom King traz o overpower Batman herói mas também muito do humano Bruce para a revista. Talvez seja difícil você encontrar esse nº porque ele é de Setembro do ano passado, mas certamente você consegue achar em lojas especializadas. Até a próxima.

Batman_010-015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s