[Review] – Hellblazer #175

Se tem uma editora na qual eu pego quase tudo que é lançado é a Vertigo, meu amigo só material de qualidade. E lá para meados de 2009 saiu mensais da editora aqui no país em forma de mixer com diversas historias, entre elas como cargo chefe das 50 edições, Hellblazer o inglês mais cretino dos quadrinhos.

RCO001_1469367487

John estava fora por um tempo e então o arco ”Barato da Vida’‘ já começa o nosso querido John voltando para Londres em um barco de merda como ele mesmo diz haha e já temos um leve suicídio de começo, galera como eu amo Hellblazer. Por algum motivo um cara se enforca pulando da ponte com um nó de marinheiro e então John já sabe que sua volta á Londres já não é um segredo. E o qual o primeiro lugar que Constantine decide ir? Claro pow ao apartamento da irmã dele, que por sinal recebe ele calorosamente hahaha. Amor de irmã né.

RCO006_1469367487

Depois de dar um ”olá” para sua irmã que achava que ele estava morto haha, John descobre que sua sobrinha está na França e que manda apenas cartões postais com mensagens padronizadas, o que deixa John com um pressentimento de que algo está errado. Para esfriar a cabeça Constantine decide ir á um café local para procurar algumas informações do homem que tinha se suicidado e acaba descobrindo que ele não é o primeiro caso de mortes bizarras por ali. John acaba conhecendo Angie uma garçonete que nem perde tempo com conversa fiada, já manda na lata dele sobre magia e um pouco sobre o prédio que John está procurando saber e então John simplesmente: ” Ele fede a medo e desespero, é isso. É uma estaca gigantesca de maldade enterrada no meio de um campo de grama morta… e minha irmã tá morando lá. ”RCO011_1469367487

Só um comentário haha eu particularmente gosto desse tipo de traço para histórias do Hellblazer. E depois de conhecer Angie, John decide fuçar o cadastro de inquilinos e ir batendo de porta em porta para ver se encontrava o que tanto estava incomodando ele naquele prédio. O primeiro dos inquilinos que John bate a porta é do Sr. Dunbar um gordo careca que tem uma esposa que coleciona ursinhos de pelúcia e logo John percebe que suas janelas estão imaculadas. Próximo da lista de John nada menos que um reverendo o Sr. Trestle o cara aparenta esta altamente perturbado haha e então John nem investe muito e deixa para lá, indo para a ultima que por sinal mora no ultimo andar do prédio a Sra. Gladys.

RCO013_1469367487

Chegando no ultimo andar, John é recebido por um dos filhos da Sra. Gladys ainda na escada do andar de uma forma digamos desnecessariamente rude como John diz hahah porém logo sua mãe aparece e interrompe a situação, John disfarça e vai embora mas com a certeza de que há algo naquele andar. Para esfriar a cabeça John decide ir a um bar com sua irmã e seu marido para tomarem um Drink, porém Constantine acaba sabendo que sua irmã não esta com a saúde mental em dia, se enchendo de temezepam para ficar dopada. John tenta alerta sua irmã de que aquele lugar tem algo errado e aconselha Cheryl a se fastar e passar uns dias fora dali, porém seu marido Tony um fanático religioso interrompe pedindo para John vá embora e deixa sua família em paz e que ele poderia cuidar sozinho da sua esposa, e então temos uma resposta hilária de John ” Seu crente retardado! eu não confiaria em você para cuidar nem de um cachorro!.”RCO018_1469367487 Enquanto isso Angie foi investigar o aparatamento da Sra Gladys para tentar ajudar Jonh, porém voltando para o aparamento de sua irmã com ela e seu marido é recepcionado com Angie sendo atacada por dois homens com giletes no gramado do prédio, a partir dali John fica PUTASSO! haha sua busca agora é apenas em descobrir o que esta acontecendo e quem fez aquilo com sua nova amiga, o arco se fecha na próxima edição. RCO023_1469367487

Sem dúvidas Hellblazer é o título que eu mais tenho na coleção e por isso esperem bastante de John nosso brother aqui no site e como aqui no Brasil a mensal da Vertigo tinha diversos títulos, logo mais terá review dos outros títulos também.

VÍDEO MOSTRANDO A EDIÇÃO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s