[Review] – Lugar Nenhum – #1

A mensal da Vertigo que saia aqui no Brasil vinha recheada com diversos títulos da editora na época, e além de Hellblazer, uma adaptação de um clássico de Neil Gaiman ”Lugar Nenhum” também fazia parte do mixer de histórias, e é nela que vamos falar hoje. RCO001

Já faz um tempinho que eu li esse titulo, e agora que eu peguei para reler, parei para prestar mais atenção na história. Lembrando que a Panini vai relançar em versão de luxo e capa dura o título esse mês, porém da para achar nas mensais da Vertigo facilmente. A história começa com uma mulher sendo perseguida pelos canais de esgoto de Londres e tudo o que esta acontecendo vai sendo narrado por alguém que parece já saber como aquilo iria terminar. Essa mulher que esta fugindo chama atenção pelo fato dela ter uma especie de tatuagem em forma de fechadura em um dos olhos, estranho né? haha. A arte da HQ não é das minhas favoritas, porém nada horroroso, pelo contrário. Não demora muito para nossa personagem ser encurralada por um homem contratado por um tal de Sr. Croup, entretanto a mesma acaba arrancando seu coração na adrenalina da fuga. SIM é isso mesmo que você leu haha.RCO007

Rapidamente já temos a noção de quem realmente esta tentando capturar essa mulher, esse Sr. Croup e um cara enorme com cara de mongoloide chamado Vandemar que pega o coração do chão e COME! o cara COME! um coração humano recém tirado do seu dono haha. Vertigo sendo Vertigo né. Saindo dos esgotos de Londres, somos apresentados ao suposto cara que estava narrando o inicio da história, um tipico trabalhador de escritório sendo pisado por todos do setor e sem nenhum sinal de imponência. O cara é o tipo de palerma que fica sozinho no escritório depois que todos vão embora haha e que faz tudo que a mulher manda sem dar um único pitaco.

RCO009
PALERMA !

Agora vem a parte mais MIND FUCK! da história haha as páginas mesclam entre a vida do nosso palerma e da mulher fugindo dos dois homens, porém uma hora ela fica encurralada e a sua frente só tem o fim da linha e tudo preto, parece que ela pula ou algo do tipo, e do nada ela me aparece AONDE? NA RUA DE LONDRES DESMAIADA NO CHÃO, logo na hora que o palerma estava passando com sua noiva. RICHARD hah lembrei o nome do pateta, Richard vendo o estado da mulher na rua, decide ajuda-lá mesmo contra a vontade de sua esposa. A narração que temos na história feita por Richard parece a todo momento que tudo o que esta acontecendo, já aconteceu, como se tudo até agora fosse apenas um flash-back.

RCO016
Não sei porque eu escrevi ”Sonho” olha porra desse mostro haha

Depois que Richard levou a desconhecida ferida para o seu apartamento e sem dúvidas dali em diante, ele não tinha mais noiva haha ele foi dormir no sofá e teve um sonho MUITO LOKO, basta dar uma olhada na foto acima haha. Finalmente somos apresentados a desconhecida, ela se chama Porta e acabou naquele lugar porque como ela diz ‘‘Eu abri sem olhar” pelo que parece ela tem o poder de abrir portais que a levam para outros lugares, faz sentido não? já que ela tem o nome de PORTA haha. Ela enche o apartamento do cara de pombo, tudo para poder mandar uma mensagem para um marquês, isso porque ela não achou um rato haha.RCO020

Sem demorar muito a campainha toca, e adivinha que são? Os dois homens que estavam perseguindo porta, lá no inicio, Croup e Vandemar. Mas infelizmente eles não acham Lady Porta no apartamento de Richard e decidem ir embora, porém logo porta aparece haha e do nada temos um rato dando um recado do marquês, e por isso porta precisa pedir um favor a Richard. Ele teria que levar uma prova de que quem estava pedindo ajuda era realmente alguém nobre, no caso Lady Porta.

RCO022
Que droga é essa que faz as pessoas falarem com ratos? Eu quero um pouco!

Quando Richard já esta para desistir de todo essa loucura, aparece o tal Marquês com o nome de Carabás. Ele aceita ajudar Porta, porém precisa que Richard leve ele até ela, fazendo com que Richard ainda continue envolvido nisso tudo haha o cara é um total palerma. Logo ficamos sabendo pelo marquês que os país de Porta foram assassinados, mas por quem? A 1º edição do titulo termina com Richard descendo uma escada no meio de uma escuridão sem fim, junto com Carabás, até que do nada ele esta descendo essa mesma escada, só que de um prédio ENORME haha.

RCO027
Esse nosso brother Richard só se FODE !

Eu particularmente gostei do inicio do titulo, como eu disse antes ela faz parte do mixer da mensal da Vertigo, então mesmo que fosse ruim eu acabaria lendo haha porém de ruim ”Lugar Nenhum” tem nada, se tiverem a oportunidade de pegar, PEGUEM! até a próxima edição pessoal.

Vídeo mostrando a edição

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s