[Review] – Escalpo #1

Sem dúvidas a Vertigo é o meu selo favorito de HQs de longe pessoal, e hoje vamos falar um pouco sobre Escalpo de Jason Aaron. Aproveitando que saiu recentemente a versão de luxo MEGA cara da Panini com toda a série. Se você tem 120 temers para dar em uma HQ, vai na fé e compra, se você quer algo mais em conta e ainda ler diversos outros títulos, caça as mensais da Vertigo que saíram aqui tem alguns anos. RCO001

História

Escalpo é um história de Jason Aaron e arte de R. M Guera com 60 edições e se passa em Dakota do Sul na reserva indígena Rosa da Pradaria. Como centro da historia temos Dashiel Cavalo Ruim, um policial do FBI que esta infiltrado na reserva para juntar provas para incriminar o chefe criminoso Corvo Vermelho, um índio acusado de diversos crimes que vão de assassinatos a prostituição. Dashiel nasceu em Rosa da Pradaria, porém fugiu da reserva com 13 anos e agora esta de volta infiltrado como capanga de Corvo Vermelho. E para piorar sua mãe ainda mora na reserva e é líder de um movimento contra o governo de Corvo Vermelho.

RCO012_w
Cavalo Ruim com capangas de Corvo Vermelho, invadindo uma casa na Reserva

Análise da Edição

Se você gosta de histórias que tenham palavrão, tiro, porrada, sexo e drogas, Escalpo é um prato transbordando haha. A primeira edição já te deixa pronto para o que vai vir em seguida. Eu particularmente fiquei pensando ”Como assim o Dashiel é agente da FBI infiltrado na reserva, é nativo da reserva e agora esta trabalhando para o Chefe criminoso da reserva?” Isso claramente vai da merda haha. Sobre a arte, eu acho que ela é perfeita para o título, não é lá muito bonita e em alguns momentos você precisa parar e tentar analisar e se perguntar QUE PORRA É ESSA? mas fora isso a arte diz muito da história.

RCO015
Amor de mãe que falam né?

A narrativa não é arrastada e muito menos pesada de texto, o que acaba deixando a leitura leve e fluída, não somos totalmente apresentados ao passado de Dashiel, mas com o tempo a série provavelmente irá trazer flash-backs da infância de Cavalo Ruim na reserva, o por que dele ter ido embora e como era sua relação com sua mãe, já que atualmente não é nada boa haha.

RCO024
Dashiel Cavalo Ruim

Vale a pena ou não?

Vale sem sombra de dúvidas, Escalpo é uma das melhores coisas que eu já li da Vertigo, recheado de sangue, traição, guerra entre gangues, sexo e tudo de bom que a Vertigo disponibiliza para seus leitores haha. Caso queria comprar, vai precisar procurar as mensais em sites ou sebos, caso prefira a versão de Luxo de 120 reais da Panini, basta clicar no link [ ESCALPO VERSÃO LUXO, CARA PRA CARALHO E PANINI METENDO A MÃO NO BOLSO DA GALERA ]

19
Dashiel era apaixonado pela filha de Corvo Vermelho quando criança, aqui vemos o porque haha

Vídeo mostrando a edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s