[Review] – Vikings #1

Mais um titulo da mensal da Vertigo que saiu anos atrás aqui no país pela Panini pessoal. E como o título já diz ”Vikings” originalmente chamado de Northlanders, escrito por Brian Wood e desenhos de Davide Gianfelice. Infelizmente a obra só saiu no mixer da Vertigo aqui no Brasil e possui 50 edições. Lembrando que já tem review de mais outros 3 títulos do selo que são Hellblazer, Escalpo e Lugar Nenhum. RCO001_1467495010

História

Temos como ambiente o ano de 980 A.D e Sven como protagonista da história. Um viking legitimo e líder de um bando que esta voltando de uma viagem. Sven chega em sua vila após um bom tempo fora e descobre que seu pai, antigo rei do vilarejo esta morto e que seu tio se apossou de seu trono, que é seu por direito e governa com punhos firmes, ao ponto do povoado teme-lo e passar necessidades. Nosso protagonista não é nada bem vindo a sua vila e logo percebe que o trono de seu falecido pai foi profanado por seu tio que acaba expulsando Sven do vilarejo á força, o largando no meio do deserto para que morra. E como foco principal temos Sven declarando guerra a seu tio e jurando tomar de volta sua herança e destruir o homem que se apossou do trono de seu pai.

855
Sven e seu Tio Gorm

Análise da Edição

Ainda me pergunto até hoje, ”COMO ISSO AINDA NÃO FOI RELANÇADO, HEM PANINI?” Vikings ou Northlanders é incrível desde história a arte, eu vou colocar só uma cena de porrada no final do paragrafo para vocês terem uma noção do quanto essa arte do Davide diz muito sobre o título. Sven é o personagem que não tem como não gosta dele, o cara lembra muito o Ragnar da série, se você vê ou viu, sabe do que eu estou falando. A primeira edição já te prende totalmente na trama e com um final mostrando uma possível nova personagem que fica de longe observando Sven em meio ao deserto, ficamos na curiosidade para saber o que Sven irá fazer.

RCO007_1467495010
Não vai achando que o Sven é um herói, porque ele não é, ele é um VIKING.

VALE A PENA OU NÃO?

VALE MUITO A PENA HAHA depois de Hellblazer é meu título favorito da mensal da Vertigo, estou relendo tudo que posto aqui para fazer a review e ainda gosto MUITO desse título, lembrando que infelizmente você só vai encontrar nas mensais que saíram aqui alguns anos atrás, mas não são tão difíceis de achar. Se você gosta de lutas, Vikings, Sangue, Sexo, tripas e cabeças voando, essa obra foi feita para você.

RCO020_1467495010
”Esta não é a minha Terra”

NOTAS

Capa e contracapa: 8

Arte: 10

Enredo: 10

Infelizmente não tem link para compras, mas fica de olho em sites como: Rika comics e Mercado dos Gibis. Ficamos na esperança da Panini quem sabe relançar esse título, já que recentemente a editora relançou um título que saiu nessa mesma revista: Lugar Nenhum

RCO002_1467495010
QUE CAPA EM MEUS CAROS!

Vídeo mostrando a edição

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s