[Review] – A Tessalíada #1

 

DSD
Essa capa da edição nacional, que coisa tosca!

Fechando a edição #1 da mensal Vertigo temos o título A Tessalíada de Bill Willingham e artes de Shawn Mcmanus que finaliza os 5 títulos do mixer.

História

Como protagonista temos uma simples estudante chamada Thessaly, que na verdade é a ultima bruxa das Tessalias e um homem chamado de Buscante que foi contratado para achar Thessaly e executa-la. Mas por que? Quem esta por trás disso?. O título ”As filhas de Garm” é devido aos bestas que ajudam o Buscante a tentar capturar Thessaly. a tessalíada - 0008

Análise da edição

A Tessalíada possui 4 edições e se nao me engano SÓ saiu aqui nas mensais da Vertigo pessoal. É um spin off do universo de Sandman do grande Neil Gaiman e particularmente? É o título mais fraco da revista de longe pessoal haha. É ruim? Não, é divertido e te da vontade de ler o resto, não é muito grande e mesmo a arte não sendo lá das melhores haha é um titulo bom!

a tessalíada - 0009
Pobre Stanley haha

Nessa primeira edição praticamente é toda narrada pelo buscante e tem pouco diálogos, tirando a parte que um nerd que gosta da Thessaly chama ela pra sair haha belo encontro por sinal ( só quem ja leu irá entender). De qualquer maneira como faz parte do mixer, vamos até o final, mas não espero muito coisa depois da primeira edição, espero esta enganado.

a tessalíada - 0015
Thess já matou inúmeras pessoas e é uma bruxa, não deixe esse rostinho bonito te enganar.

 

Vale a pena ou não?

Se fosse lançado aqui sozinho em mensal eu passaria ou com muito esforço pegaria as outras 3 edições. Se saísse em encadernado fechado com as 4 edições, talvez. Capa dura? NÃO haha. Como so saiu compilado no mixer da Vertigo e tem muitos outros títulos ótimos na revista, nesse caso vale hahah. Lembrando pessoal isso é a MINHA opinião, não quer dizer que você não possa gostar haha.

a tessalíada - 0024
Thess e Buscante

Notas

Capa e contracapa: 6

Arte: 6

Enredo: 8

a tessalíada - 0024
Simples assim haha

Video mostrando a edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s