[Review] – Fullmetal Alchemist Vol.4

Fullmetal Alchemist novamente por aqui haha, dessa vez o 4º volume da série. Escrito pela grande Hiromu Arakawa e que esta sendo relançado pela editora JBC no total de 27 volumes.

FMA-Esp_04_g
Scar – Gula – Inveja – Luxúria

História

Capitulo 13 – Corpo de Aço:  Ainda infiltrados no laboratório abandonado do governo, os irmãos Elric são atacados por dois guardiões do local. Enquanto Ed acaba sendo ferido pelo grupo de homúnculos que aparece, Al é exposto a diversas dúvidas que o deixam totalmente confuso sobre sua existência. Temos a apresentação de um personagem chamado Kimbly que esta preso.

Capitulo 14 – Os sentimentos de uma criança solitária:  Winry precisa ir para Central City para consertar o braço de Ed mais uma vez haha e acaba conhecendo a família do coronel Hughes. Al esta totalmente distante de todos, devido suas dúvidas sobre sua atual existência e sua paciência também esta se esgotando.

fma-13-41
Sempre gostei mais do Al do que o Ed, mas quando eu assisti o anime e essa armadura falava com voz de criança, era muito engraçado hahah

Capitulo 15 – Coração de Aço:  Os irmãos Elric acabam se desentendendo, mas Winry logo faz os dois se desculparem, pela primeira vez temos a aparição de King Bradley o grande líder do exercito. Hughes é surpreendido por luxuria, porém é atacado por inveja na tentativa de contar a Mustang sobre os segredos que o exercito tem guardado.

Capitulo 16 – Caminhos Separados: Temos a morte do Coronel Hughes de forma brutal porém sem nenhum culpado até o momento. Mustang que é amigo do Coronel há anos  foca agora em descobrir quem foi o autor da morte de seu amigo. Por outro lado Scar é atacado pelos homúnculos e acaba derrotado. Salvo por um grupo de habitantes, Scar descobre que esse grupo de pessoas, são Ishivalianos.

fma-16-09
Mais futuramente a série mostra um pouco da amizade de Mustang e Hughes

Análise da Edição

Sem duvidas um dos volumes mais triste da série. Temos a briga entre os irmãos Elric, com toda a angústia de Al em achar que toda sua existência e memórias tinham sido criadas pelo seu irmão. Apesar de um volume bastante triste, temos uma luta incrível de Scar contra os homúnculos, o que me deixou surpreso foi o pessoal que acabou salvando o ishivaliano, que nada mais são do que refugiados de Ishival haha.

fma-15-25
FUHER

Blandey é um dos meus personagens favoritos e é nesse volume que ele é apresentado na série, o tão falado Fuher. Acho que o Hiromu não pensou que a morte do Coronel fosse abalar tanto os leitores quanto abalou, lembro que quando li e descobri que o Hughes tinha morrido eu fiquei ”aaaaah NÃO CARA” haha realmente você se apega ao personagem, a autora te oferece todos os elementos para você gostar do personagem (família,carisma, uma filhinha fofa). A morte de Hughes se perpetua por grande parte da trama, muita coisa que irá acontecer tem como estopim a morte dele. Fico empolgado em ler até porque até o momento a autora não ficou enrolando com filler sem necessidade, pelo contrário a história flui e fica maior e mais profunda a cada volume.

fma-16-09
Esposa e filha de Hughes 😥

Vale a pena ou não?

Já é certo que eu vou falar que VALE né? haha meu mangá favorito eu vou falar que não vale? JAMAIS haha. Eu realmente não sei o que é melhor em FMA, se é o humor, as lutas, o drama dos irmãos que faz você se apegar a eles e querer que resolvam seus problemas, a profundidade que a autora da para os personagens? eu não sei, só sei que FMA precisa estar na sua coleção.

fma-16-09
Membros do exercito e família de Hughes em seus enterro

Notas

Capa e Contracapa: 10

Enredo: 10

Arte: 10

Link para compra: FULLMETAL ALCHEMIST VOL.4

Vídeo mostrando a edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s