[Review] – Batman #9

Voltando com as reviews do morcego, depois do arco ”Eu Sou Suicida” a revista entra em um pequeno arco chamado ”Telhados” que se encerra nessa edição. Além disso temos a edição anual nesse mesmo nº, já que ela saiu aqui em dezembro do ano passado com o título ”Ao Cair da noite”hq-batman-09-ao-cair-da-noite-renascimento-panini-D_NQ_NP_674177-MLB26606935704_012018-F

História

Fechando o arco ”Telhados” Selina após uma noite de amor com Bruce, foge das mãos do morcego. Na tentativa de achar a mulher gato, Batman acaba buscando informações que o levam a uma amiga antiga de Selina, Holy. Bruce é atacado por Holy de forma brutal, porém Selina acaba voltando para salvar o morcego. No final, temos a revelação de que Selina nunca matou os 237 terrorista e sim outra pessoa. Logo em seguida teremos o arco ”Eu sou Bane”. Batman__2016-__015-006

No anual temos diversas curtas historias do morcego, a primeira delas é sobre um cão usado por coringa que acaba sendo sentenciado a morte, porém Alfred decide adota-lo e reabilita-lo, essa é do atual roteirista Tom King. A próxima é de Scott Snyder e temos basicamente o morcego surpreso pelo fato de ser noite de natal e Gotham por um momento simplesmente estar em ”Paz”. Temos também a mini história escrita por Paul Dini onde temos Batman e Arlequina em uma noite de natal. E fechando a edição temos Steve Orlando trazendo um embate entre Batman e Ministro Nevasca.

anual__5_
Tom King e David Finch

Análise da Edição

Eu sinceramente gostei muito desse arco Telhados, Tom dando mais uma vez um ar totalmente humano ao humano mais overpower da DC haha. O relacionamento entre Bruce e Selina realmente é interessante de ler, sobre o próximo arco ”Eu Sou Bane” estou ansioso já que ele terá total ligação com o que aconteceu em Santa Prisca. Eu não me canso de dizer o quão é incrível a diagramação das edições do morcego.

anual__16_
Scott Snyde & Ray Fawkes – Arte: Declan Shalvey

Já sobre o anual, se eu não me engano, ela foi premiada lá fora na época que saiu, e realmente eu me pergunto POR QUE?. Não vi nada de mais na edição, temos algumas histórias curtas de diversos roteiristas mas nada ‘‘NOSSA” . A primeira e a ultima são as melhores, porque as duas do meio são facilmente descartadas, claro gosto é gosto haha mas eu realmente achei fracas, principalmente a da arlequina que tem um Batman mais clássico.

anual__20_
Paul Dini – Nel Adams

Vale a pena ou não?

Se você é daqueles que não deixa de pular nº, você vai acabar pegando haha, porém se você não liga para isso, relativamente da para se pular essa edição. Ressalva para o fato de que no inicio dela temos o final de ”Telhados” então se você quiser ler o final do arco terá que ter a edição, mas se for só pelo anual, é facilmente dispensável e já foca na próxima edição.

anual__29_
Steve Orlando – Riley Rossmo

Notas

Capa e contra-capa: 8

Roteiro: 7

Arte: 7

Vídeo mostrando a edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s