Lugar Nenhum #2 ”Por que ninguém me enxerga?”

Título de Neil Gaiman que faz parte do mixer da Vertigo que saiu pela Panini aqui no Brasil, Lugar Nenhum. Caso queira ler a review da edição #1 basta clicar AQUI.

RCO028
Capa #2

História

Seguindo Carabas até um lugar desconhecido, Richard se aventura ainda mais nos mistérios que rondam Lady Porta. Marques entrega um especie de caixa para um homem chamado Muro e depois pede para que Mayhew leve-o até Porta para ele possa escolta-la até um lugar chamado Mercado Flutuante. Por outro lado depois que Lady Porta e Carabas se despedem do nosso protagonista, o mesmo se encontra em um grande e confuso mistério, ninguém consegue mais enxerga-lo, toda sua existência parece que foi apagada da humanidade, sua mesa do trabalho foi desmontada e seu apartamento posto para aluguel.

RCO032
Muro & Carabas

Carabas leva Porta até sua antiga casa, para quela possa procurar por pistas dos assassinos de seus pais. Fechando a edição Richard acaba conseguindo uma forma de achar novamente Lady Porta, na tentativa de saber o que aconteceu com sua vida.

Análise da Edição

A historia esta começando a ganhar forma. De cara você já tem um mistério, quando Carabas força um velho a guardar uma suposta caixa, Richard pergunta sobre o que é, mas ele não responde. Mas sem duvidas o ápice da edição foi o fato de Richard ter sido apagado da humanidade, NINGUÉM enxerga o cara haha ao ponto de até seu apartamento ter sido posto para aluguel. Somos apresentados a um lugar chamado ”Mercado Flutuante” aonde Porta quer que Carabas á leve.

RCO040
Porta usando seu poder de abrir portais

Nessa edição temos a confirmação também de todo o conceito por trás do nome ”Porta” e dela ter um fechadura tatuada no rosto. Lady parece ter um poder de abrir portais dimensionais aonde ela quiser, outo fato que parece confirmar esses poderes é logo no inicio da edição onde o narrador diz que a casa da família de Porta, não tinha portas haha. Tem uma cena do Vandemar comendo a porra de um RATO VIVO HAHA POR QUE? Série usa muito termos de ”lá em cima” ou ”lá em baixo” que ainda não foram totalmente explicados.

Vale a pena ou não?

Vale muito a pena, a história é boa e ainda esta se desenrolando. Mesmo EU não curtindo muito a arte do Glenn Fabry para esse título o roteiro da trama é interessante e te deixa com vontade de saber o que irá acontecer com os personagens e que lugar é esse Mercado Flutuante.

RCO043
Richard tendo seu apartamento invadido pelo pessoal da imobiliária haha

Notas

Roteiro: 10

Arte: 7

Capa: 6

Link para comprar versão capa dura:  LUGAR NENHUM

Caso tenha interesse no livro original: AQUI

Vídeo mostrando a edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s