Pantera Negra: Elevando os filmes de herói a outro patamar – Review

Então vamos falar um pouco sobre mais um grande filme da Marvel? filmes da marvel e filmes bons já viraram praticamente sinónimos né? haha pode parecer puxação de saco para o lado da Casa das ideias, mas realmente é preciso admitir a qualidade fora da média da grande maioria dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

20171109-donlsedvaaaiznw-686x1000

E com Pantera não foi diferente. Antes de ir assistir, eu já tinha lido diversos comentários e algumas reviews sobre o filme, mas diferente da maioria dos outros filmes da franquia, esse felizmente eu não recebi spoilers antes de ir ver, o que acabou me deixando com um a certa expectativa pelo que iria vir.

História

Partido do Guerra Civil, T’challa (Chadwick Boseman) precisa assumir o trono de rei de Wakanda, depois que seu pai morreu. Toda trama ocorre dentro do universo de Wakanda, e o filme majestosamente apresenta todo o universo africano Marvel de forma que com apenas um filme você passa a entender toda engrenagem da nação, suas leis, fontes de riqueza, povoado e diversidade de tribos.

erik-killmonger-pantera-negra_f
Erik Killmonger vulgo HOMÃO DA PORRA

Como vilão central, temos Erik Killmonger (Michael B. Jordan) um primo de T’Challa que devido a seu passado, decide tomar o trono de Wakanda para assim poder usar tudo que a nação tem para salvar os oprimidos. Diferente não? Essa é a primeira coisa que é totalmente nova no UCM, é um vilão com propósitos convincentes que acabam dividindo a pessoa que esta assistindo. Diferente de Ultron, Hidra, Loki e Cia o objetivo de Killmonger é muito mais palpável e discutível do que a grande maioria dos vilões já usados em todos os filmes anteriores.

atrizes-do-filme-pantera-negra-1518888906899_v2_1170x540
Shuri – Nakia – Ramonda – Okoye

Análise do Filme

É realmente impressionante como a Marvel conseguiu apresentar todo o conceito e tradição de uma nação imensa em apenas um filme, enquanto em TRÊS do Thor, ainda não se tem praticamente nada claro, do que ocorre em Asgard haha. Eu realmente adorei o filme, todas as reviews e comentários que eu li antes, eu agora posso concordo com boa parte deles. O filme aborda temas e propósitos muito mais adultos e discutíveis do que os anteriores, nele somos surpreendidos com temas como escravidão, pobreza, opressão, dogmas entre outros. Killmonger é aquele tipo de vilão que realmente você entende o propósito dele e sem duvidas pela profundidade que o diretor da ao personagem, que acaba fazendo ele cair no gosto dos fãs.

MOTHERLAND_EW_Spread.40.fin.JPG

Entretanto o que acaba distorcendo a ideologia de Killmonger é seu passado sombrio e sua sede por vingança que acaba deixando seu propósito nebuloso. Sobre o vilão secundário que serviu mais para humor do que para ação haha foi o Garra Sónica, interpretado por Andy Serkis. ESSA É SÓ PARA QUEM VIU O FILME HAHA.

Uma surpresa pra mim foi o ator de Corra! e Black Mirror, Daniel Kaluuya, SÉRIO eu não sabia que ele iria fazer parte do filme e cara que personagem bom ele faz haha. Para quem já viu temporadas de American Horror History pode ver Angela Bassett como a mãe do nosso Pantera e a grande Danai Gurira nossa Michonne de The Walking Dead mostrando o porque que a guarda de Wakanda é composta apenas de guerreiras mulheres. Shuri a irmã de T’Challa que é interpretada por Letitia Wright é sem duvidas a personagem mais engraçada do filme e que pode se tornar uma grande peça para os próximos filmes da Marvel. A Shuri do cinema é MIL vezes mais cativante que a Shuri dos quadrinhos haha. E fechando temos Lupita Nyong’o que interpreta a ex namorada de Pantera, Nikia, outra guerreira que o filme não deixa de lado. Será que teremos Pantera e Tempestade futuramente?
Pantera-Negra-4

Sabem a tal ”Formula Marvel”? Não foi exagerada nesse filme. Temos humor? Claro que tem, mas nada fora do tempo e forçado, piadas são colocadas nos momentos certos, nada de quebra de clima ou no meio de lutas, piadas bobas ou comentários sarcásticos, temos um filme cru e direto, sem enrolação. Teve coisas que eu não curti um pouco? Teve, e isso faz parte, tem partes que o CGI é usado um pouco de forma exagerada de uma forma que faz parecer Pantera e Killmonger, dois Power Rangers haha mas fora isso o filme todo é de uma fotografia sensacional.

black-panther33-840x475
T’Challa sendo desafiado por Killmonger para o título do Rei

Vale a pena ou não?

Sem tem um filme da Marvel, que vale é ESSE haha. Além de um filme de ação convincente e bem feito, temos uma trama que aborda temas importante que não passam de forma rasa na trama, pelo contrário é o grande foco do filme. A cenas pós créditos são boas, a segunda eu já sabia antes de ver, mas ainda sim é maneira, claro já se ligando com Guerra Infinita né haha. O discurso de T’Challa claramente alfinetando o atual presidente dos EUA é a Marvel sendo Marvel né. E mais uma coisa, QUE TRILHA SONORA INCRÍVEL É ESSA MEU AMIGO? Confira a musica do cantor The Weeknd com o Rapper Kendrick Lamar para o filme.

”Em tempos de crise, sábios constroem pontes, enquanto tolos levantam muros” – T’Challa

Notas

Roteiro: 10

Fotografia: 10

Trilha Sonora: 10

Personagens: 10

Ficou curioso, se liga no Trailer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s