Devilman Crybaby: Um Projeto ousado com uma mensagem direta

Não é de hoje que a Netflix investe em títulos inovadores em seu catalogo e realmente não tem medo de arriscar em alguma obra. Já faz um tempo que a empresa vem investido em animações japonesa em seu catálogo, e isso é ótimo para os fãs né hah. Dessa vez fomos presenteados com Devilman Crybaby baseado no mangá de Go Nagai. A série é composta por 10 episódios de 24m.

História

Akira reencontra um antigo amigo chamado Roy que o leva para uma festa bastante famosa chamada Sabatth. Roy esta empenhado em estudar a fundo demônios e provar ao mundo a presença dessas criaturas. Fudo por algum motivo é possuído por um demônio chamado Amon e a partir disso passa a se um homem-demônio. Com isso da noite para o dia sua aparência muda drasticamente e seu jeito também. Juntos Roy e Akira investigam e executam demônios que entram em seus caminhos, até um certo momento.

Devilman

Análise da série

Sem duvidas, se você não esta acostumado com animes ou series com cenas de gore e nudez hahah é melhor se preparar, porque devilman é visceral . O tema sexo na obra é levado a níveis extremos, totalmente diferente da especialização incubada da maioria dos títulos japoneses, é como se fosse um tapa na cara “ei seu otaku fedorento que vê hentai da sakura, isso aqui que é sexo” hahahah e claro também um instinto aflorado devido a possessão do demônio . Sobre o gore é aquela coisa né, se você é sensível então não é a melhor opção, agora imagina gore e sexo hahah mas calma a história não é so isso.

Grupo de Rappers

Na primeira impressão você pode acabar achando os traços da arte feio e até confusos, mas com o passar dos episódios você logo se acostuma e passa até a gostar. O anime aborda diversos temas adultos e alguns que eu nunca iria imaginar ver em uma animação japonesa sem categorias para isso. A dublagem brasileira ficou bastante fiel ao original o que acaba dando oportunidade de pessoas que não gostam de legenda poderem assistir.

Akira e Roy

O diretor Masaaki Yuasa não enrola no roteiro e a história flui de uma forma que todos os episódios são objetivos e nem um pouco arrastados. Em alguns momentos você pode acabar tomando um susto com uma cena de sexo super random haha então se prepare. Sobre os personagens, não são muitos porem nenhum deles é insuportável que eu lembre. Destaque para o grupo de rap haha um dos melhores personagens.

Akira Fudo

Vale a pena ou não?

Devilman crybaby é um anime que vale a pena assistir, pouco episódios, história que fluída e interessante. A obra não teve uma divulgação grande por parte da empresa mas para quem esta procurando uma história relativamente pesada e ao mesmo tempo boa, devilman crybaby é uma ótima escolha.

Notas

Roteiro: 9

Arte: 7

Personagens: 10

Abertura & encerramento: 9

Abertura & Encerramento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s