A Tessalíada #2 – O Longo rastejar

Dando continuidade ao título ”A Tessalíada” que faz parte do universo Sandman. Chegamos na #2 edição da obra composta 4 no total. Obra que saiu no Brasil pela Panini na revista mensal da Vertigo. capa tss 2

História

Após ser atacada por cães infernais e por um homem chamado Buscante, Thess a ultima das bruxas de Tessália decide embarcar em uma jornada para achar os responsáveis por terem tentando assassina-lá. A bruxa e Buscante acabam indo para um espécie de mundo subterrâneo habito por criaturas de todo o tipo. Thessaly precisa passar por 3 guardiões para chegar ao seu objetivo e nessa edição temos os dois primeiros. Por outro lado, somos apresentados ao grupo de criaturas que querem a alma de Thess.

Imagem01 006

Análise da Edição

O título não é grande e por isso já nessa 2º edição, já temos a aparição de todos os personagens ”chave” da trama. Buscante interroga Thess diversas vezes o fato do por que dela ter uma vida tão monótoma e sem sentido, sendo que ela é imortal e poderia fazer  um ma r de coisas que realmente importam, e eu acho que é esse o ponto chave. Acho que muito da motivação do ser humano é saber que sua vida é um cronometro em contagem regressiva e isso faz com que todos busquem o seu melhor nesse meio tempo. Quando se tem TODO o tempo do mundo, acho que se perde um pouco disso e acaba vindo aquele pensamento de ”Amanha eu faço”.

Imagem01 007

Nessa edição aparecem 2 dos 3 guardiões e a primeira que é um charada é facilmente ludibriada por Thess haha já o segundo é onde a bruxa mostra, porque ela é uma assassina de séculos.

Vale a pena ou não?

Como eu disse da edição #1 se fosse para comprar ela sozinha, eu não compraria, MAS como vem no mixer junto com diversos outros títulos bons, então no geral, vale sim. A história é divertida e como são apenas 4 edições, vale.  Imagem01 020

Notas

Roteiro: 7

Arte: 8

Personagens: 10

Capa e Contracapa: 5

Vídeo mostrando a edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s