Fullmetal Alchemist Vol.5 – Winry apenas uma personagem coadjuvante?

Mais um volume de Fullmetal Alchemist para review e dessa vez vamos falar do quinto volume da serie. Sendo relançado pela JBC com 27 volumes o manga de Hiromu Arakawa e é um dos mais queridos entre os fãs da demografia “Shonen“.

Fmavol5
Winry & Den (De fundo Pinako)

História

Capitulo 17 – Rush Valley: Um capitulo praticamente de humor haha temos Winry e os irmãos Elric chegando a rush valley, uma cidade especializada em automail. A parte humorada do capítulo sem dúvidas é quando Ed tem seu relógio roubado por uma ladra famosa que furta turistas haha que por curiosidade possui automail nas duas pernas.

Capitulo – 18: Ainda temos o foco em Rush valley onde a ladra chamada Bunny apos ser capturada, leva Winry e os irmãos até a casa do produtor de seus automails. Lá conhecemos Tommy, um grande forjador de automail e sua família. Temos o passado de Bunny sendo contado e mostrando como Tommy salvou a pequena quando ainda era uma criança.

fma-18-05
Edward e sua paciência

Capitulo – 19: No lugar de vocês dois:  Nesse capitulo acabamos descobrindo o segredo que Ed guarda em seu relógio. Winry e todo o resto do pessoal precisam correr contra o tempo para resolverem uma situação bastante delicada (sem spoiler) Edward e Alphonse decidem seguir á diante e viajarem para cidade natal de sua mestre, que mora em Dublith, entretanto Winry fica em rush valley para aprender mais sobre automail.

Capitulo – 20: Medo da Sensei: Fechando o volume conhecemos Izumi a mestre dos irmãos, que treinou ambos quando eram crianças. Ed questiona Izumi sobre a pedra filosofal e fala sobre o ocorrido anos atras quando os irmãos tentaram ressuscitar a própria mãe através da alquimia.

fma-18-13

Análise da Edição

Esse volume foi claramente uma espécie de filler que não leva a lugar nenhum haha é divertido e engraçado mas não tem impacto nenhum no decorrer da trama. Serve inteiramente para da profundidade a personagem da Winry . Apenas no ultimo capitulo que realmente se liga de volta ao centro da trama, quando somos apresentados a Izumi  que aparentemente tem um passado obscuro igual dos irmãos, envolvendo alquimia. Winry talvez fique fora de cena por alguns capítulos mas claramente ira voltar a ter destaque.FMA-19-17

Vale a pena ou não?

Sempre vale haha não sei porque ainda faço esse tópico para FMA mas sim mesmo sendo um volume sem muita ação, temos todo um ambiente de tensão no capitulo 19. E claro muito humor, é um bom volume que agrada e claro você não vai ficar com um furo na coleção nê? haha.

FMA-20-08
Izumi

Notas

Roteiro: 10

Arte: 9

Personagens: 10

Capa & Contracapa: 8

Link para comprar: FULLMETAL ALCHEMIST VOL.5

Vídeo mostrando a edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s