Inspector Akane Tsunemori Vol.1 – Até que ponto uma pessoa é considerada criminosa?

Mais um lançamento da Panini, e sim estou falando de Inspector Akane Tsunemori. Obra baseada no anime Psycho-Pass com arte de Hikaru Miyoshi e design de personagens por Akira Amano. Concluído em 6 volumes no valor de 14,90$.

transferir

Sinopse

Em mundo onde a mente humana é representada em forma de números, as autoridades usam uma nova tecnologia chamada ”Psycho-Pass” para medir a estabilidade psicológica de cada individuo. 

E , assim, a inspectora novata Akane Tsunemori parte para investigações de ”criminosos latentes” identificados previamente pelo seu coeficiente criminal. ”Faz o que deve ser feito aquele que é capaz de fazê-lo. Essa é a graça trazida pela Sibyl para a humanidade” – Panini 

05Como protagonista, temos Akane Tsunemori, uma jovem que possui altas notas e níveis de psycho-pass sempre em normalidade,  que acaba recebendo a oportunidade de trabalhar em diversas áreas de prestigio, porém acaba escolhendo ser Inspectora de Policia. Na agência Akane acaba conhecendo o grupo chamado de ”Executores” responsáveis por caçar criminosos latentes, e é ela a responsável pelos atos cometidos por esses executores.

Análise da Edição

Você consegue se imaginar vivendo em um mundo, onde uma tecnologia artificial decide se você é um criminoso em potencial ou não? Esse é o mundo onde se passa a trama. Uma tecnologia chamada Sibyl mede a coeficiência criminal da população através de níveis números e cores emitidas pelo Psyco-Pass, e isso é o grande lance da obra, é bizarro o modo como as coisas acontecem, sabe aquele stress matinal que você passa no ónibus indo para o trabalho, aquela pessoa que você tem raiva por não ter a mesma religião ou opinião politica que a sua, ou aquele pensamento fora do politicamente correto que você tem? Você não poderia nem pensar em fazer ou ter isso em Akane Tsunemori haha.

21
Akane Tsunemori

Você poderia facilmente ser detido e dependendo do seu nível poderia ser levado para prisão, terapia e até EXECUTADO, sim é isso mesmo haha. No primeiro volume temos nossa protagonista já sendo enviada para uma missão de captura de um suposto criminoso latente e somos apresentados ao grupo de executores, que nada mais são do que pessoas com o Psycho-Pass altíssimo porém que são usadas para caçar outros criminosos.

62
Armamento usado pelos executores chamada de: Dominator

E logo nessa primeira missão Akane já se depara com uma situação onde facilmente já se vê a falha desse sistema chamado Sibyl e o modo como isso é discutido é sensacional. A arte é boa mas nada MEU DEUS, quem conhece o anime ou mangá Katekyo Hitman Reborn logo vai perceber a semelhança, já que o design ficou por conta da autora Akira Amano. Nunca vi o anime, então estou super cru na trama e vamos ver até onde essa história nos leva, aguardando o 2º volume.

Vale a pena ou não?

Vale ! Ótima ficção cientifica e uma história fechadinha com poucos volumes, tem coisa melhor? haha para quem coleciona muitos títulos, historias com poucos volumes são sempre bem-vindas, ainda mais quando são boas como é o caso de Akane. Lembrando que o mangá tem classificação para maiores de 18, então não se assustem se virem uma cabeça sendo estourada, uma tentativa de estupro ou corpo esquartejado haha. Acho que a grande questão que é levantada nesse mangá é: ATÉ QUE PONTO UMA PESSOA PODE SER CONSIDERADA CRIMINOSA? E POR QUE UMA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL TEM TANTO PODER PARA SUBJUGAR UMA VIDA? 

65

Notas

Roteiro: 10

Arte: 9

Capa e Contracapa: 10

Personagens: 10

Link para comprar edição: AKAME TSUNEMORI VOL.1

Vídeo mostrando a edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s