A.I.C.O Incarnation – Ficção científica que não empolga.

A.I.C.O Incarnation é mais um dos novos animes que entraram no catálogo da Netflix. Do diretor Kazuya Murata e produzido pelo estúdio Bones, o mesmo que produz o Boku no hero academia. A.I.C.O é um anime com 12 episódios de 24m com apenas uma temporada.

anime-netflix-002
Aiko Tachibana

História

A trama se passa em um futuro tecnológico onde uma corporação desenvolve diversos estudos e projetos com inteligência artificial com o objetivo de produzir vidas a partir desses compostos artificiais

. Nem tudo sai como planejado e acaba ocorrendo uma explosão e criação de uma forma viva artificial chamada de ”Matéria” que acaba se alastrando por uma grande parte de um canal no japão. Como protagonista temos Aico Tachibana, uma estudante comum que acaba conhecendo um aluno recém transferido chamado Yuya kanzaki. Tachibana sofre com sonhos estranhos e um dia acaba descobrindo um segredo que vai se perpetuar por toda a série. 

83b95408630786d3abf39fea13d39478
Yuya Kanzaki

Análise da Série

Vamos la, peguei essa serie para ver com o simples intuito de ver algo recém lançado e fui sem nenhuma pretensão. Começando pela trilha sonora da serie que realmente é boa e igual kujira no kora, acabei pesquisando sobre as musicas de abertura e encerramento, por serem tão boas. A trilha das cenas de ação também convence.

Os estúdios Bones não mediram esforço e fizeram uma arte ambiental bastante bonita, as armas e maquinas são realmente bem feitas. Porem é AQUI que vem o primeiro deslize, temos um universo todo bem produzido, mas os personagens são muito genéricos esteticamente. Fica muito na cara a diferença de traço de tudo a volta e os personagens, estudantes olhudos e genéricos.

5aa21cc809afb

A historia demora para engatar, Aico fica nessa incerteza por quase 5 episódios ate decidir realmente o que fazer. Os personagens coadjuvantes são bons e mesmo não sendo muito aprofundados, pelos poucos capítulos, acabam agrandando. Porem você acaba pouco se importando com o destino deles, claro isso no meu caso haha.

Mais para o final temos um plot envolvendo Aico e Yuya, e meio que vira a historia de ponta cabeça, mas mesmo assim ate chegar nesse ponto a serie se arrasta com cenas de ação não muito empolgantes e pequenas tramas que a serie cria em volta da principal, mas que também não chegam a lugar nenhum. As cenas de ação são boas mas ficam muito repetitivas. Toda hora aparece uma variação da matéria, então eles pegam uma amostra e produzem uma munição para essa variação e isso se repeti diversas vezes.

A.I.C.O Incarnation 03

Mais para o final o anime tenta emplacar um romance totalmente aleatório entre um dos infiltradores e Aico, o cara passa a ”AMAR” a protagonista dias depois de conhece-lá.. nada convincente. Porém o fechamento da historia é MUITO mas MUITO, ”SÉRIO? É ISSO?” a solução que o anime arranja para fechar a trama é muito sem sentido, principalmente a cirurgia, aquilo não tem como passar despercebido. Acho que a unica coisa que realmente é BOM no final, é a trilha sonora de fundo com a despedida da **** (Sem Spoiler) fora isso é um final nada empolgante.

Vale a pena ou não?

E ruim ? Não ! Da pra assistir. E um anime pequeno que da para assistir em pouco tempo e se você e um fã de ficção científica, é uma boa opção mas não vá com tanta expectativa devido ao tema e ao trailer que são bem chamativos.

 

Notas

Roteiro: 6

Arte: 7

Personagens: 8

Trilha sonora: 9

Abertura & Encerramento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s