Sword Gai – Catálogo de armas antigas, armaduras 3D e lutas fracas.

Mais um anime da safra de março da Netflix, juntamente com A.I.C.O e B the Beginning. Sword Gai é um anime baseado no mangá de Toshiko Inoue, Osamu Kine e Kaita Amamiya, com o mesmo nome, Sword Gai. O anime teve seu lançamento no ultimo dia 23 e possui 12 episódios.

sword-gai-the-animation

Sinopse

A trama se passa no japão atual e nele temos Gai um jovem que foi abandonado ainda bebé e foi salvo por um forjador. No centro da história temos diversas armas antigas que em suas épocas foram protagonistas de diversas mortes e boa parte delas alojam criaturas demoníacas em seu interior. Essas armas acabam possuindo pessoas para que possam tomar o controle de suas consciências. A organização chamada Shoshidai tem como função, caçar essas armas , mas para que?

sword-gai-anime

Análise da Série

Sem duvidas é uma obra com diversas misturas, temos espadas antigas, armaduras em 3D, demônios e até um braço mecânico FORJADO por um senhor que SEMPRE forjou ESPADAS haha, que por sinal lembra MUITO os automails de Fullmetal Alchemist. Até o terceiro episódio a trama ainda é meio confusa, você não sabe realmente pra que, aquilo tudo. Sinceramente esse 3D das armaduras (se é que posso chamar isso de armadura, sei lá me lembram Cybercops ou Kamen Rider haha) ficou muito sem conexão com o ambiente 2D da série em geral, além da movimentação que é meio robótica dos personagens nessa forma. O problema é que as partes de ação em grande maioria são nessa forma. A arte 2D do anime é boa, não é nada como Kujira no Kora ou algo do tipo, mas é boa, produzida pelos estúdios LangQ Studios e outros dois.

og_imgA trilha sonora do anime é bastante legal, a abertura em si é muita boa, o encerramento nem tanto, já que praticamente são apenas créditos e um instrumental de fundo, mas a trilha sonora dos momentos de luta e em geral é boa. Outro problema da trama é sem duvidas a quantidade exagerada de armas, você se perde a tantas espadas e nomes, é tanto guerreiro, que você facilmente se perde, até mais ou menos o quinto capitulo já somos apresentados a 6, e só aumenta. Porém logo ficamos sabendo que existem inúmeras armas e os detentores dessas armas são classificados em Crisálide e Busoma.

Screenshot_20180328-111415O anime tem uma temática de batalha mas até o episódio 9 não temos nenhuma luta realmente empolgante. Não sei com vocês mas eu realmente não suporto esse protagonista e a ”irmã” dele, poderia tirar eles facilmente e deixa apenas o Seya Ichijo. Ichijo é um personagem secundário que poderia facilmente ser o protagonista e sim a trama mostra seu passado de uma forma que você passa a se importa muito mais com ele do que com o próprio Gai. Outra coisa que incomoda bastante mas ao mesmo tempo é maneiro é os diversos flashbacks contando a história de cada arma nova que aparece. O anime é basicamente um catalogo de armas haha.

sword-gai-the-animation-episode-11-english-dubbedTemos um final com um inicio de uma luta até que interessante, e alguns acontecimentos já previstos, mas que ficaram interessantes. É impressionante com o passar da série o quanto Gai vai ficando mais sem graça e apagado e temos Ichijo tomando a frente do anime. Claramente terá uma 2º temporada, porque a ultimo episódio acaba sem fechar nenhum ponta da trama. Vamos ver a próxima temporada teremos uma ascensão do Gai, ou ele vai continuar esse protagonista prototipo de Sasuke insuportável.

Vale a pena ou não?

Como o anime não se fecha nessa temporada, quando sair a 2º eu vou ver apenas para ter uma noção de como termina essa bagunça de armas e armaduras 3D. Porém tem muitos outros animes melhores no Netflix. Sword Gai não é ruim, apenas não embala, possui um tema de battle mas não emplaca em nada, protagonista chato, garotinha estilo Sakura e Inoue que chega ser insuportável, armaduras 3D que ficaram muito estranho e claro dezenas de armas que possuem seus 10 minutos de fama na série e depois somem.

Notas

Roteiro: 5-estrelas

Arte:5-estrelas

Personagens:5-estrelas

Trilha Sonora:5-estrelas

Abertura e Encerramento

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s