Lugar Nenhum #3 – A caminho do Mercado Flutuante

Mais uma vez uma review do título de Neil Gaiman, Lugar Nenhum. Lembrando pessoal, que a obra acabou de sair em edição de luxo pela Panini, no final da review terá o link para o site da Amazon. Caso você queria ler as reviews das primeiras edições: AQUI0Imagem00_000

Sinopse

Mayhew acaba sendo atacado por um grupo de estranhas pessoas, mas é salvo por um rato, o mesmo lá da primeira edição.

 Por outro lado Lady Porta e Carabás vasculham a casa da família porta na tentativa de descobrir pista sobre o assassino. Porta acaba achando uma espécie de diário de seu pai, que a aconselha a procurar um anjo chamado Inslington para que possa ajuda-lá. Mayhew precisa chegar no mercado flutuante mas para isso, precisará passar pela Ponte da noite.Imagem01_007

Análise da Edição

Lugar Nenhum é realmente muito bom, a cada edição temos aprofundamento maior de todo universo construído por Gaiman, apesar de ter sido baseado do livro, que claramente deve ser bem maior o universo da obra, temos uma riqueza de detalhes no universo de Lugar Nenhum. Nessa edição temos de um lado o drama de Porta e a completa sensação de perdido de Mayhew.

Imagem01_012

Nosso protagonista acaba conhecendo uma galera chamada ”Falantes da linguá dos ratos” e uma delas se chama Anaesthesia. Parece que não é nada fácil passar por essa tal Ponte da Noite, para chegar no mercado flutuante. Eu cheguei a falar da arte da obra na primeira edição e é claro a melhora que a arte acaba tendo agora nessa terceira edição, espero que só melhore.

Vale a pena ou não?

Acho que tanto a versão das mensais da Vertigo, quanto a edição de luxo valem a pena. Claro, fique de olho nas promoções da Amazon e Saraiva, que você pode conseguir a edição de luxo por um ótimo preço. Como eu tenho a obra inteira em mensais, não irei pegar a versão de luxo.

Imagem01_023

Notas

Roteiro: 5-estrelas

Arte: 5-estrelas

Capa e Contracapa: 5-estrelas

Link para edição de luxo: Lugar Nenhum 

Vídeo mostrando Edição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s