B The Beginning: Um dos melhores animes da Netflix

Eu realmente estou vendo tudo que lança com o selo da Netflix no quesito anime e sem duvidas B the Beginning foi o que mais me agradou de longe. Claro eu também adorei Kujira no kora, mas são universos totalmente diferentes. B the Beginning é um anime de 12 episódios feito pelo estúdio I.G com direção de Kazuto Nakazawa e teve seu lançamento em março desse ano na plataforma.

B

Sinopse

O genial investigador Keith Flick regressa à polícia bem quando o serial killer “B” entra em ação. O misterioso jovem Koku pode ser um aliado. Ou será ele um alvo? – Netflix 

Análise da série

Gosto de pensar que esse anime é uma espécie de quebra-cabeça que você pode precisa ir assistindo para que tudo faça sentido e tenha um total entendimento. A obra não te entrega tudo de bandeja, pelo contrário, ela vai soltando informação em cima de informação e você precisa ir absorvendo e juntando isso tudo. B the Beginning tem um inicio muito pé no chão, lembrando muito série e filmes de investigação policial.

b-the-beginning-a-1-760x428

Temos personagens bem carismáticos em volta de um dos protagonistas Keith, uma especie de Dr, House só que investigador. Somos apresentados ao passado dele aos poucos e sobre o que ele esta realmente buscando com essa investigação do serial killer. Em contrapartida temos o outro protagonista Kuko que já tira totalmente o pé do chão da série já nos mostra um universo com seres com asas e poderes. Li outras reviews e devo concorda com o argumento de que B the Beginning parecem dois animes muito diferentes que foram misturados e resultou no que é haha. E como a obra não te entrega nada fácil, lá para mais da metade da série que você realmente entende o porque de quase tudo, e é ai que o destino dos dois protagonistas se entrelaçam e um passa a necessitar do outro. BTHE2
falando um pouco sobre a arte do anime, eu realmente adorei o trabalho do estúdio, a arte ficou muito fluida e as cenas de ação, são um prato cheio para quem é fã. Já me agrada por não ter muito 3D, o pouco que tem é bem colocado e nada gritante igual em Sword Gai. Mesmo com poucos capítulos o anime consegue dar um espaço aos coadjuvantes, e de longe o senhor Boris é o mais divertido.

Partindo agora para um quesito pessoal, os dois protagonista na minha opinião são facilmente descartáveis no sentido que se morressem na serie não causaria impacto pra mim. 12 episódios e em nenhum momento eu realmente me importo com os dois, sim eles possuem passados que são a chave da trama, mas como personagens eles são nada empolgantes, de um lado um detetive que desde do inicio do anime já é colocado como um dos melhores da área, porém nada carismático e do outro temos um jovem que mesmo em alguns momentos historia focando em sua vida cotidiana, eu não consegui me importar com a situação dele em achar sua amiga desaparecida.

bbeginninganime-imagem01

Vale a pena ou não ?

Vale, eu já disse que animes com boa premissa e poucos capítulos sempre me chamam atenção. Você consegue assistir tudo em menos de uma semana fácil. É uma obra de qualidade e que não te entrega as coisas de maneira fácil e clichê, além de um final com um plot bastante interessante. Recomendo, caso você goste de investigação criminal, mistério e um pouco de fantasia.

Notas

Roteiro: 5-estrelas

Arte: 5-estrelas

Personagens: 5-estrelas

Abertura & Encerramento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s